Proteção Solar - Thruster

PTEN

Proteção Solar


Proteção Solar

Os protetores solares são produtos que contêm filtros solares que protegem a pele contra a ação dos raios ultravioleta (UV) do sol, atenuando os efeitos nocivos da radiação UV na pele. Os filtros solares podem ser químicos (absorvem os raios UV) e/ou físicos (que refletem os raios UV).
A melhor proteção para a pele é o uso de roupa (camisola, calças, chapéu) adequada. As zonas da pele não cobertas por roupa deverão ser protegidas com um protetor solar contendo filtros de UVA e UVB. Particularmente durante as primeiras exposições ao sol, recomenda-se o uso de um FPS mínimo de 30.
Adicionalmente, o efeito do protetor solar depende também da sua correta aplicação. Regra geral, um protetor solar deverá ser aplicado generosamente de 2 em 2 horas para ter efeito protetor.
O protetor solar deverá ser aplicado antes da exposição ao sol (idealmente 20 a 30 minutos antes), bem como após o banho de mar ou piscina. Se os protetores solares forem corretamente utilizados estes poderão constituir uma proteção para o eritema, cancro e fotoenvelhecimento.
Os protetores solares Thruster têm na sua composição filtros físicos, nomeadamente o dióxido de titânio, conferindo por essa razão uma maior proteção contra os raios UVA e UVB.
#careforsports
 

O que é o Fator de Proteção Solar (FPS/SPF)?

O FPS está relacionado com nível de proteção que o protetor solar fornece contra a radiação UVB, mas não mede a proteção contra os raios UVA.
A pele, quando exposta ao sol sem proteção, leva um determinado tempo para ficar vermelha (queimadura solar ou eritema). O SPF é determinado com base na razão entre as quantidades de radiação UV necessárias para que ocorra a queimadura solar, com a pele protegida com protetor solar e sem protetor solar.
Um valor de FPS mais elevado significa maior proteção contra os raios UVB.
Quando se usam protetores solares com FPS 30, por exemplo, a mesma pele leva 30 vezes mais tempo para ficar vermelha, se for usado um protetor solar com FPS 50, levará 50 vezes mais tempo para ficar vermelha.
Uma vez que a radiação UVA também provoca danos na pele, recomenda-se a verificação da existência de filtros UVA no protetor solar. No entanto, por ainda não existir um método padrão para a avaliação dos filtros da radiação UVA nos protetores solares, quando o produto possui filtro para a radiação UVA, tal é apenas referido na embalagem do produto.
Os protetores solares Thruster oferecem proteção contra a radiação UVB e UVA.
 

Escolha do Protetor Solar

1. TER PROTEÇÃO DE AMPLO ESPETRO
contra os dois tipos de radiação UVA e UVB. Existem dois tipos de raios ultravioleta que podem danificar a pele: UVA e UVB. Um filtro solar de amplo espectro deverá proteger a sua pele dos dois tipos de radiação e são a melhor opção na hora de escolher um protetor solar.
Um protetor solar com proteção de amplo espetro significa que tem a capacidade para proteger contra os efeitos nocivos dos raios UVA (raios responsáveis pelo envelhecimento) e UVB (raios responsáveis pelas queimaduras). Para ser classificado como um protetor que proporciona proteção de amplo espetro, um protetor solar tem de absorver ou refletir pelo menos 90% dos raios UV de 290-400 nanómetros (nm) de comprimento de onda.
Os protetores solares Thruster oferecem proteção de amplo espetro.
 

2. RESISTENTE À AGUA
Particularmente para quem pratica desportos aquáticos ou gosta de passar bastante tempo dentro de água, é importante escolher um protetor solar resistente à água. É necessário proteger bem a parte do corpo que está acima da superfície da água, uma vez que a água reflete cerca de 25% da radiação UV e pode desta maneira intensificar os seus efeitos nocivos.
Os protetores solares Thruster são resistentes à água.

3. FATOR DE PROTEÇÃO SOLAR (SPF/FPS)
A escolha do SPF vai depender do fototipo da pele, que inclui a cor da pele antes da exposição ao sol, a cor do cabelo, a cor dos olhos entre outros fatores. Quanto mais clara a pele, maior deve ser o SPF do protetor solar. Vários dermatologistas recomendam o SPF 30 como o mais adequado para a maioria da população.
O protetor solar deve proteger a pele evitando os danos causados pela radiação solar. Se o protetor solar que estiver a utilizar permitir que sua pele fique vermelha após a exposição ao sol, isto é sinal de que a proteção não está a ser eficaz. Neste caso, deverá ser utilizado um protetor solar com um SPF superior ou então o protetor solar deverá ser reaplicado com intervalos menores.
Os protetores solares Thruster conferem proteção elevada e muito elevada, UVA e UVB.